Notícia

Salão de Xangai: Mercedes adianta o que será o novo Classe A Sedan

Publicado: 21 de abril de 2017 - Por: Redação

Apesar do visual futurista na dianteira, o conceito do Mercedes-Benz Classe A Sedan já adianta como será a nova cara da “família A”. Com a apresentação do modelo, que aconteceu no Salão de Xangai (China) - evento que abriu suas portas ao público nessa última quarta-feira (19) -,  pudemos notar perfeitamente onde a fabricante da estrela foi buscar inspiração: no seu irmão maior, o CLA.

Salão de Xangai- Mercedes adianta o que será o novo Classe A Sedan 3

Com 4,57 metros de comprimento, o conceito é um pouco maior que o A3 Sedan (seu principal concorrente) - que mede de 4,46 metros. O design lembra bastante os AMG GT R e AMG GT Concept, indicando que provavelmente essa será a nova assinatura visual da montadora.

Salão de Xangai- Mercedes adianta o que será o novo Classe A Sedan 1

A traseira possui caimento muito similar ao do CLA, mas as lanternas lembram bastante o Lexus IS250 – e são inéditas na Mercedes. Em relação ao conceito, alguns detalhes devem ser deixados de fora, como a maçaneta embutida na porta – como no Jaguar F-Type -, as rodas de 20” e os minúsculos retrovisores.

Salão de Xangai- Mercedes adianta o que será o novo Classe A Sedan 2

Apesar de nada confirmado, o Mercedes Classe A Sedan é esperado para o fim de 2018. Assim, a gama de modelos Classe A e B ficará composta por oito veículos, incluindo: CLA, CLA Shooting Brake, A, A Sedan, GLA, GLB, B e, por fim, um oitavo modelo até então desconhecido pelo público.

Classe A Classe A Sedan Conceito mercedes benz salão de Xangai

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!