Notícia

Novo Mustang 2018 tem sua pré-venda confirmada no Brasil

Publicado: 13 de setembro de 2017 - Por: Redação

Modelo recebe atualizações visuais e chega ao mercado brasileiro apenas na versão cupê

No ano passado, a Ford havia anunciado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a venda do novo Mustang 2018 em solo brasileiro. Agora, após algumas atualizações, o muscle car finalmente tem previsão de chegada ao nosso mercado. Aproveitando o lançamento para a Europa, a marca confirmou a pré-venda do modelo no Brasil antes do fim de 2017.

Segundo Rogélio Goldfarb, vice-presidente da Ford America Latina, o novo Mustang 2018 chegará ao país em apenas uma versão, a GT, que vem com um motor v8 5.0 litros de 450 cv associado a um câmbio automático de 10 marchas. Apenas com a versão cupê confirmada, os compradores que se interessarem pelo modelo terão que ter um pouquinho de paciência, pois as primeiras unidades do veículo chegarão ao Brasil apenas no primeiro trimestre do ano que vem.

De acordo com Goldfarb, a Ford não espera que o Mustang chegue ao mercado brasileiro para brigar por liderança ou ter participação de mercado.  Diferente da estratégia adotada para o seu principal concorrente, o Camaro, a marca quer tornar o carro um modelo de alta exclusividade.

Caso tudo saia como o planejado, será a primeira vez, em quase 100 anos de história, que o Mustang será vendido oficialmente no Brasil. Atualizado, o ídolo norte-americano chega ao país com alguns retoques na sua aparência: painel de instrumentos totalmente digital e novos modos de condução "Drag Strip", para arrancada, e o "My Mode", personalizado. O novo Mustang conta ainda com os modos normal, sport, pista e neve/molhado. Com "Drag Strip" ativado, o veículo pode ir de 0 a 100 km/h em aproximadamente 4 segundos - uma aceleração nunca atingida até então pelo esportivo.

Motor e suspensão também passaram por algumas atualizações. Recursos avançados de assistência ao motorista e um novo sistema de amortecimento MagneRide podem ser encontrados no novo Mustang. Além da nova tecnologia de escapamento com válvula ativa de performance, novidade que garante o controle automático ("modo bom vizinho") do ronco do escape caso o condutor não queira incomodar a vizinhança.

Brasil Ford Mustang

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!