Notícia

Start: Volkswagen Polo 2018 tem primeira unidade produzida

Publicado: 21 de julho de 2017 - Por: Redação

Na ultima segunda-feira, 17, a primeira unidade do Volkswagen Polo 2018 saiu da linha de montagem. O modelo inaugural foi da versão Comfortline equipada com o motor 1.0 TSI de 95 cv e câmbio manual, pintada na cor Laranja Energético. A fábrica da VW em Navarra, na Espanha, é a responsável por dar o start na produção do Polo.

O gerente de produção da planta, Miguel Ángel Grijalba, reconhece que as primeiras semanas são desafiadoras: "Ter realizado a fabricação dos protótipos e, acima de tudo, ter produzido todas as unidades pré-série em uma linha de montagem (simultaneamente com o modelo anterior) deixou o caminho bem preparado para a nova geração.” Grijalba finalizou: “Agora, com as modificações definitivas realizadas nas instalações durante as últimas três semanas com fábrica parada, podemos alcançar o mesmo nível de conhecimento e perfeição que tínhamos com o modelo anterior". A ideia da Volkswagen é aumentar gradativamente a produção, chegando a 1.400 unidades/mês até o mês de novembro.

O modelo nacional será produzido na planta de Anchieta, em São Bernardo do Campo, que foi totalmente reformada para receber a novidade. A expectativa é que a produção tenha início em setembro próximo.

Além disso, no primeiro semestre de 2018, a unidade também irá produzir o sedã Virtus. A dupla é responsável pela inauguração da plataforma MQB versão A0 – menor e mais simples que a do Golf. Para dar espaço aos novos modelos, a produção do Gol foi transferida para Taubaté, no interior paulista.

Com previsão de estrear por aqui até novembro, o Polo nacional terá três opções de motores: o 1.0 MPI, o 1.6 MSI e o 1.0 TSI. O câmbio poderá manual de cinco velocidades ou automático de seis. Sobre os preços, já sabemos que a versão de entrada custará algo próximo aos R$ 50 mil.

novo Polo Polo Preço Volkswagen

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!