Notícia

Dodge Challenger GT é um muscle car com motor V6 e tração integral; conheça-o

Publicado: 8 de dezembro de 2016 - Por: Redação

O mercado norte-americano recebe no primeiro semestre 2017 o Dodge Challenger GT, uma versão do muscle car equipada com motor V6 (isso mesmo, não é V8) e tração integral. Com preços partindo de US$ 34.490, o Challenger GT é uma opção pra quem precisa de mais segurança nos invernos com neve da terra do Tio Sam.

Dodge Challenger GT é um muscle car com motor V6 e tração integral; conheça-o 2

O modelo utiliza um bloco V6 3.6 que rende 309 cv e 34,2 kgfm de torque e funciona associado ao câmbio automático de oito marchas. O consumo, segundo a Dodge, é de 7,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada. Com um sistema de tração integral inteligente, o Challenger torna-se um veículo tração traseira em condições normais. É que a tecnologia AWD da Dodge faz uso de uma caixa de transferência ativa que desacopla o eixo dianteiro quando ele não é necessário.

Dodge Challenger GT é um muscle car com motor V6 e tração integral; conheça-o 1

No visual externo não há muitas diferenças em relação às demais versões. De série, o Challenger GT conta com faróis de neblina, um pequeno spoiler traseiro e rodas de aro 19″ com pneus All-Season. Por dentro, bancos em couro Nappa ventilados, volante com aquecimento e sistema multimídia com tela de 8,4″. Por mais US$ 995 (RS 3.363), o pacote GT para o interior inclui bancos em Nappa e Alcantara, sistema de som com nove alto-falantes e um volante mais esportivo.

Para efeito comparativo, o Challenger GT é mais potente e barato que Audi A5, com seus 220 cv, BMW 430i xDrive, com 251 cv, e Mercedes-Benz C300 4Matic Coupé e seus 244 cv. Ainda desbanca o Infiniti Q60 com os 2.0 turbo de 210 cv e o 3.0 V6 biturbo com 304 cv.

Fonte: Carplace

Challenger Challenger GT Dodge Dodge Challenger GT

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!