Notícia

Ford já testa carro autônomo para a entrega de pizzas

Publicado: 29 de agosto de 2017 - Por: Redação

A pretensão da fabricante do oval azul é produzir veículos autônomos em grande escala até 2021

E num futuro não tão distante, será que as máquinas vão tomar conta de grande parte das funções atualmente executadas por humanos? A experiência ao volante ficará a cargo apenas dos mais 'puristas'? Se depender de algumas fabricantes de automóveis, este futuro está mais do que traçado. A Ford, por exemplo, já está testando, e pretende, até 2021, produzir veículos autônomos em grande escala. Para 'validar' a ideia, a gigante do oval azul se juntou à rede Domino's Pizza para avaliar, em situações reais, a entrega de uma pizza através de um Fusion Hybrid totalmente inteligente.

Quem fizer um pedido na cidade de Ann Arbor, Michigan, poderá receber, em casa, um carro autônomo (com um engenheiro ao volante, claro, para situações de emergência) equipado com um sistema de compartimento (onde estará a pizza) que só poderá ser aberto através de uma senha enviada pelo app da pizzaria ao cliente. Incrível, não?

"Estamos orgulhosos por sermos os pioneiros e empolgados para ajudar na pesquisa de como os carros autônomos poderão funcionar no futuro da entrega de pizzas. É o primeiro passo de um processo de testes que planejamos com a Ford", disse Patrick Doyle, CEO da Domin's Pizza.

Ford Fusion Hybrid pizza

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!