Notícia

Jeep híbrido é apresentado em Xangai

Publicado: 24 de abril de 2017 - Por: Redação

O Salão de Xangai está em andamento e traz ótimas novidades e futuros lançamentos do mundo automobilístico. Um dos veículos inéditos é o Yuntu, conceito de um SUV elétrico da Jeep. Apesar da montadora ainda não ter apresentado nenhum detalhe técnico, emblemas com as letras “PHEV” são encontradas no veículo, indicando um possível Plug-in Hybrid Electrical Vehicle – veículo que pode ser carregado em tomadas domésticas.

Jeep híbrido é apresentado em Xangai 1

Apesar das mudanças e do visual futurístico, o modelo não perde a robustez dos modelos Jeep. As características principais são mantidas, mas itens novos adicionados: grande tela central de LCD e mais oito menores distribuídas pela cabine, sendo todas com sistema de entretenimento. A grade dianteira, ligeiramente diferente, e os sete lugares finalizam as principais mudanças.

Jeep híbrido é apresentado em Xangai 2

O conceito não é necessariamente apenas um estudo de projeto, segundo relatórios da China. O grupo da montadora, o Fiat Chrysler Automobiles (FCA), já possui a tecnologia PHEV funcional em outro modelo, o Chrysler Pacifica, de 248 cv e autonomia de 48 km no modo elétrico. O nome Yuntu - batismo que recebeu o modelo apresentado em Xangai deste ano - significa “Nuvem” em Chinês e vem para aprimorar a filosofia atual de design da montadora.

elétrico jeep salão de Xangai SUV Yuntu

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!