Notícia

Paraíba recebe a terceira unidade da Ferrari California T

Publicado: 10 de outubro de 2016 - Por: Redação

Em João Pessoa, California T já posou ao lado da sua conterrânea, a 458 Italia

Uma das mais recentes novidades no cenário de carros esportivos da Paraíba, a Ferrari California T na cor 'Rosso Maranello' desembarcou na manhã da última sexta-feira (07) em João Pessoa. Terceiro exemplar da California T (Turbo) na Paraíba, a unidade veio de São Paulo, diretamente da concessionária do grupo Via Italia. Tabela FIPE revela preço de R$ 1.525.097 para o modelo.

Com discos de carbono nas quatro rodas, 560 cv de potência e um 0 a 100 em apenas 3,6 segundos, a Ferrari California T é o 'carro de entrada' da marca italiana. O seu porta-malas comporta 240 litros – 45 menos que um up! TSI e 80 a mais que um Mini Cabrio -, o que é considerado relativamente espaçoso, visto que estamos falando de um veículos conversível.

Paraíba recebe a terceira unidade da Ferrari California T

Tração traseira (como de costume) e direção hidráulica – e não elétrica - são itens indispensáveis para quem gosta de sentir a tocada do carro. De acordo com os entusiastas Ferrari, a direção elétrica, às vezes, acaba tirando a sensação de conexão com a pista. Em relação ao “turbo lag”, a Ferrari utilizou algumas tecnologias para praticamente zerar isso, deixando a aceleração mais parecida com a de um carro aspirado – mais linear.

A dirigibilidade do carro é especial quando comparada à California anterior, que vinha com motor aspirado, e comparando com outros carros de aspiração natural da marca, a nova geração não desaponta nem um pouco. Com velocidade máxima em 316 km/h, o modelo também conta com várias novidades tecnológicas para o passageiro, como uma nova central multimídia.  De acordo com a Ferrari, uma capota da California T abre/fecha em apenas 14 segundos.

California California T Ferrari Paraíba Via Itália

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!