Notícia

Leitor flagra nova geração do BMW X1 no Brasil

Publicado: 3 de julho de 2015 - Por: Redação

A segunda geração do BMW X1, que deve pintar pelo Brasil em 2016, foi flagrada pelo leitor Arthur Chagas na região de Campos de Jordão, no interior de São Paulo. O modelo, apresentado oficialmente na Europa no mês passado, circula em testes pelo Brasil, revelando que a marca alemã tem pressa em adaptá-lo às condições brasileiras. Como a placa já indica, o X1 2016 será produzido nacionalmente na recém-inaugurada fábrica de Araquari, em Santa Catarina. A produção começa no próximo ano.

Leitor flagra nova geração do BMW X1 no Brasil 1

nova geração do X1 deixou de lado a plataforma de tração traseira e passa a usar a arquitetura de tração dianteira já presente no Série 2 Active Tourer e nos recentes lançamento da MINI. Está disponível, também, a opção da tração integral xDrive, que visa maior eficiência.

Leitor flagra nova geração do BMW X1 no Brasil 3

Como novidade para o mercado europeu o X1 ganhou a opção do motor 1.5 turbo de 3-cilindros para as versões de entrada. No Brasil, entretanto, o Novo X1 será equipado com o mesmo motor 2.0 turboflex do Série 3 (mas em posição transversal), nas configurações de 184 cv e 245 cv, sempre com o câmbio automático Steptronic de 8 marchas e os modos de condução Eco Pro, Comfort e Sport.

Leitor flagra nova geração do BMW X1 no Brasil 4 Leitor flagra nova geração do BMW X1 no Brasil 5

Entre os equipamentos, o BMW X1 2016 oferece sistema multimídia com iDrive e tela de 6,5 polegadas, head-up display, assistente de condução, controle de cruzeiro ativo com função Stop & Go, alerta de colisão e de saída de faixa, entre outros.

BMW X1 Brasil fábrica de Santa Catarina Novo BMW X1 São Paulo X1 X1 2016

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!