Notícia

Grupo FCA planeja encerrar produção de carros com motores diesel até 2022

Publicado: 26 de fevereiro de 2018 - Por: Redação

Decisão pode estar ligada à queda da popularidade do Diesel na Europa

O futuro dos motores Diesel parece cada vez mais incerto no mundo automotivo. Um relatório divulgado pelo Financial Times indica que o grupo FCA planejar abandonar a produção de automóveis pequenos com motores diesel até 2022. Os caminhões e SUVs, incluindo os modelos Dodge RAM 1500 e Jeep Wrangler, entretanto, continuarão usando blocos a diesel.

De acordo com o relatório, as rigorosas normas impostas pela Europa em relação aos motores Diesel podem ter ligação com a decisão do grupo FCA. Segundo Sergio Marchionne, CEO da Fiat, estar dentro do padrão de emissões no velho continente pode custar cerca de 530 milhões de dólares aos cofres da empresa.

A popularidade dos veículos com motores diesel na Europa também pode influenciar a decisão. No Reino Unido, por exemplo, no mês de janeiro, as vendas caíram 25% na comparação com o mesmo período do ano passado. Na Alemanha, a queda foi de 13%. Já nos Estados Unidos, o grupo FCA é acusado de não divulgar resultados reais de emissões de poluentes do tradicional bloco 3.0 turbodiesel, o que resultou na proibição da comercialização de alguns modelos RAM e Jeep. Durante 2017, os blocos foram reajustados às normas e as marcas confirmaram que continuariam com as vendas da RAM 1500 e Jeep Wrangler.

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!