Notícia

Fábrica pernambucana da FCA completa 220 mil unidades produzidas

Publicado: 2 de maio de 2017 - Por: Redação

A semana passada foi de eventos importantes para o grupo FCA, como o aniversário de 2 anos da fábrica em Pernambuco e a comemoração de 220 mil unidades produzidas na mesma. Responsável pela produção da Toro, da Fiat, e dos modelos Compass e Renegade, da Jeep, a unidade - considerada a mais moderna planta da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) do mundo - tem autonomia para abastecer o mercado interno e externo.

Fábrica pernambucana da FCA completa 220 mil unidades produzidas 1

Detalhadamente, a planta produziu exatamente 220.713 unidades no período de dois anos – entre 28 de abril de 2015 até 28 de abril de 2017. Foram necessárias 23.375 carretas para transportar tudo. Aproximadamente 13.9 % da produção foi enviada para outros países latinos, como Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Uruguai e até mesmo o México.

A fábrica emprega 8 mil funcionários – sendo 90% nordestinos - e é a mais moderna do grupo no nível mundial. Ecológica, reaproveita 99.4 % da água utilizada nos processos de produção e utiliza 50 % menos energia por veículo produzido.

Fábrica pernambucana da FCA completa 220 mil unidades produzidas 2

Gabriel Razzotti, diretor da Jeep para América Latina, acredita que o Polo de Pernambuco foi fundamental para levar a Jeep à liderança do mercado de SUVs no Brasil. “Celebrar os dois anos de operação da fábrica representa a consolidação de nossos valores, que são a autenticidade, a liberdade, a aventura e a paixão”, assegura o executivo.

Fábrica FCA Fiat Pernambuco Toro

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!