Notícia

Nas ruas de João Pessoa – Jaguar XF V6 2012

Publicado: 29 de agosto de 2012 - Por: Redação

Da Redação /// Fotos: E.Exotics

Por muitos anos da história automotiva a marca Jaguar foi lembrada por criar carros luxuosos e exclusivos. Hoje em dia, ela continua sendo sinônimo disso tudo, entretanto, resolveu introduzir traços mais modernos em suas criações, o resultado disso pode ser notado no novo sedã que circula por João Pessoa, o Jaguar XF V6 modelo 2012. O carro traz consigo uma assinatura de design do escocês Ian Callum, que também foi responsável por desenhar o XK e o sedã XJ. Callum também é o pai do Aston Martin DB7, modelo que serviu como inspiração do XF.

Atualmente controlada pela indiana Tata Motors - empresa que também é dona da Land Rover -, a Jaguar traz ao Brasil o sedã XF em três versões: XF V6 3.0 com 240cv; o XF V8 5.0 com 385cv; e o XF R 5.0 Supercharged com 510cv.

O modelo que circula aqui (configuração de entrada) foi clicado em frente de um restaurante no bairro de Tambaú. O sedã tem um preço em torno dos 318.000 reais (preço de tabela) e vem equipado com um motor 3.0, seis cilindros em V, com potência máxima de 240 cavalos. De acordo com a Jaguar, o veículo nessa versão atinge de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e tem máxima de 238 km/h.

O câmbio é automático ou sequencial de seis velocidades, com tração traseira. A mudança de marchas é feita por meio de um botão giratório, responsável por aposentar a tradicional alavanca de câmbio. Além disso, o condutor também tem a opção de fazer as trocas através do Paddle Shift - também conhecido como "borboletas".

Fonte: Veja

Fotos Jaguar João Pessoa Land Rover Nas Ruas tata motors XF

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!