Notícia

Hyundai apresentou no Salão de Los Angeles o Veloster C3 Roll Top conversível

Publicado: 28 de novembro de 2012 - Por: Redação

Por Vitor Tavares

Desde o seu lançamento, o Hyundai Veloster ganhou repercussão na mídia por conta do seu visual ousado e também por oferecer somente três portas. Algumas pessoas defendem o carro e seu design com unhas e dentes... Já outras, como é o exemplo do britânico Jeremy Clarkson (apresentador do programa Top Gear, do Grupo BBC), o Veloster não passa de um carro medonho. "O design não é bonito. É bobo. E por causa do vidro traseiro dividido, você não consegue ver o que está atrás. E nem me façam falar das portas. Ou melhor, me façam falar delas. No que eles estavam pensando? Eu sei que uma criança não pode sair do carro direto no tráfego, tudo bem, mas quando se está num estacionamento, ou em casa, tendo que arrastar-se pelo banco para sair é uma chateação desgraçada" disse Jeremy em uma de suas análises para o programa TopGear

Talvez visando reparar o status de Veloster na mídia, a Hyundai uma vez ou outra apresenta um conceito pomposo. É o caso do Veloster C3 Roll Top, conceito que foi apresentado, nesta semana, no Salão de Los Angeles, e tem como principal diferencial um teto conversível de lonas de caminhão reaproveitadas, que pode ser facilmente deslizado para frente ou para trás, a fim de criar mais espaço para a bagagem. 

Na obtenção de espaço, a Hyundai ainda desenvolveu uma porta traseira que abre para baixo, como uma porta de caçamba de picape. Quando abaixada, a tampa se transforma numa espécie de suporte para fixar bicicletas, skates e outros equipamentos.

Debaixo do capô está o mesmo motor do Veloster Turbo, ou seja, o propulsor 1.6 Turbo quatro cilindros com injeção direta que entrega 201 cavalos de potência.

No Brasil, a versão convencional do Veloster, equipada com um motor 1.6 de 140 cavalos, custa cerca de 83 mil reais.

Fonte: Carplace

Hyundai Veloster Jeremy Clarkson Salão de Los Angeles TopGear Veloster Veloster C3 Roll Top conversível Veloster Turbo

Notícias Relacionadas

Inscreva-se e acompanhe avaliações das principais novidades do mercado automotivo!