Veículos equipados com motor 1.6 EcoBoost correm risco de incêndio
A Ford anunciou recall de 89.153 veículos, todos equipados com o motor 1.6 EcoBoost de quatro cilindros, por risco de superaquecimento e, em alguns casos, incêndio no compartimento do motor. Entre os modelos afetados estão 15.833 unidades do Fusion 2013 e 73.320 do Escape 2013.
Em comunicado enviado, a montadora informou que ainda não recebeu nenhuma reclamação e incidente por conta do defeito no motor. A Ford ainda afirmou que, caso o problema aconteça em algum modelo, o painel de instrumentos irá acender uma notificação de alerta.
A marca norte-americana ainda não encontrou uma solução para o problema e vai notificar os proprietários assim que resolver a questão. Enquanto isso, a Ford está pedindo para os motoristas evitarem conduzir os modelos e entrarem em contato com alguma concessionária para ter um veículo reserva sem custo adicional.
Por fim, a montadora ainda ressalta que os modelos Fusion e Escape, equipados com os motores 2.0 e 2.5, não estão no recall, assim como o Fusion Hybrid.
Por Bruno Moraes - Via QuatroRodas